Ex-Tesoureiro do PT, Delúbio Soares, Pede a Executiva Nacional sua Refiliação


Por José Nicolau

Foi Protocolado nesta Quinta-feira (28) em uma reunião da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores – PT um pedido do ex-tesoureiro desta agremiação, Delúbio Soares. O teor do pedido dizia respeito a sua reintegração e, ou, a sua refiliação ao partido.

Nunca é demais lembrar que ele, esteve envolvido no escândalo do mensalão, ou seja, um suposto esquema inerente à compra de votos parlamentares ainda na primeira gestão do Presidente Lula. Ainda assim, o mesmo aparece com o apoio para ser reincorporado à agremiação partidária. A possibilidade dele em relação a isso é bem considerável, haja vista que 59 de um total 84 componentes do Diretório Nacional estão de acordo com tal propósito.

Para o Líder do Partido dos Trabalhadores no Senado, Humberto Costa (PE) o momento não é o dos mais apropriados para essa votaçção. "A partir do momento em que houver a reintegração (do Delúbio), esse assunto voltará à tona e, com a repercussão normal, a possibilidade de interferência no julgamento é grande", emendou ele, numa referência ao julgamento dos réus do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), previsto para 2012.

O encontro que decidirá a refiliação de Delúbio ocorrerá neste final de semana, mais especificamente no Sábado. (fonte – O Povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!