Adiado Votação do Projeto de Lei Que Obriga Agentes Públicos a Matricularem Seus Filhos em Escolas Públicas

Um dos assuntos mais discutidos neste mês foi O Projeto de Lei Nº. 006/2011 de autoria do Vereador Flávio Correia (PCdoB).
Pela redação do Projeto ficam os Agentes públicos de Altaneira (Prefeito, Vereadores, Secretários, etc.) obrigados a matricularem seus filhos somente em Instituições de Ensino de Caráter Pública. Nunca é demais lembrar que um dos objetivos do PL é fazer com que “os representantes do povo” ao terem seus entes matriculados somente na rede de ensino pública possam encarar o entrave da “má qualidade” de ensino de frente”. 
O mesmo foi apresentado na sessão do dia 14, recebeu parecer favorável à aprovação na última segunda-feira (20) da Comissão Permanente da Casa e estava previsto para a sessão passada, dia 21 a votação. No entanto, isso acabou não acontecendo em virtude da Vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB) ter pedido vista. Pedido esse seguido pelo Parlamentar José Fernandes (PSDB).  A Vereadora Lélia, inclusive, alegou que este projeto é muito polêmico e merece ser melhor analisado.  Nesse sentido o Projeto não será votado hoje, uma vez que houve dois pedidos de vista. Desta feita, o PL Nº. 006/2011 voltará ao plenário para ser votado logo após o recesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!