Altaneira Realiza I Conferência Dos Direitos dos Idosos

O Município de Altaneira, localizado na Região do Cariri, ou simplesmente na Microregião Serrana de Caririaçu, está realizando nesta terça-feira (21) a I Conferência Municipal dos Direitos dos Idosos.
O Evento ocorrerá a partir do Conselho Municipal dos Direito do Idoso – CMDI na Secretaria do Trabalho e Ação Social. Na oportunidade será desenvolvida uma importante discussão sobre o compromisso de todos por um envelhecimento digno. Tal assertiva será feita a partir de uma palestra ministrada pelo Dr. João Jorge.
A Conferência tem início pela manhã e se estenderá até as 16h00 (dezesseis) da tarde.
Nunca é demais lembrar que um dos principais guias para garantir e preservar os direitos das pessoas que ultrapassaram os 60 (sessenta) anos é, não sem razão, o Estatuto do Idoso. O Mesmo teve aprovação em 2003 e foi sancionado pelo presidente da república em outubro do mesmo ano. Com o Estatuto os Idosos tiveram seus direitos ampliados, haja vista que todos os que desrespeitarem e, ou, abandonarem os cidadãos acima de sessenta anos será punido severamente.
È importante mencionar ainda que, as entidades que são responsáveis pelos idosos respondem civil e criminalmente pelos atos praticados contra a classe. (Fonte – Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!