Arraia do Furdunço de Altaneira é Destaque no Sétimo Várzea Alegre Junina


Depois de ser por várias vezes tema de destaque, de discussão entre os Parlamentares de Altaneira onde o principal alvo era a concessão de apoio financeiro a Associação Cultural Grupo Furdunço – ACGFA, O assunto perpassou as quatro paredes do plenário da casa e foi amplamente debatido na cidade e ganhou contornos até mesmo no Notícias em Destaque, jornal da cidade.
Ainda aqui, vale lembrar que o assunto apoio financeiro ao Grupo foi levantado uma vez mais no plenário, mas esta vez pelo próprio representante e puxador da Quadrilha Elison na sessão do dia 31 do Mês passado e voltou a ser alvo de discurso parlamentar na última terça-feira (28) do mês corrente com os resultados conquistados até então do Furdunço.
Vale ressaltar que esta quadrilha tinha apoio total na Gestão do Prefeito Afastado Antônio Dorival (PSDB) e, hoje corre atrás de recursos para suas apresentações. Tal assertiva fez com que houvesse confronto de discursos entre os parlamentares. Para os que se encontra na base de oposição a atual Administração (do Prefeito em Exercício Raimundo Rodrigues da Mota - PSDB) o Município recebe uma quantia para ser investido em cultura e nesse sentido a apoio não deve ser negado.
Toda via para os que se encontram na base aliada o apoio deve existir, porém não como outrora, onde o investimento era maciço, esquecendo outras entidades de cunho cultural. Defendendo, desta feita a não exclusividade dos apoios.
Discursos a parte, o que se sabe é que o assunto ainda não foi encerrado, Tão pouco se o problema da concessão do apoio for resolvido. Fora esses debates os festejos juninos continua e o Arraia do Fundunço também, inclusive a mesma vem fazendo excelentes apresentações e conquistando premiações importantes.
No Sétimo Várzea Alegre Junina foi terceiro Lugar. Aqui a melhores quadrilhas do Cariri e Centro-sul do Estado participam do festival em busca de chegarem em condições de ir cada vez mais longe. Com “estilo e tradição” o Arraia do Furdunço apresentou a dança francesa do século XIX. As três quadrilhas irão participar do Festival na capital cearense no período de 10 a 13 de Julho.
Segundo o Vereador Prof. Adeilton (PSDB) “mesmo sem receber nenhum apoio dos ‘prefeitos’ atuais do nosso município, o Furdunço vem conseguindo boas colocações em nossa região: 2º colocado em Crato, 3º colocado em Nova Olinda e  3° em Várzea Alegre”. Para ele “com a falta de apoio dos Prefeitos e com muito apoio popular, os membros do Furdunço transformaram as decepções e as nãos em energias positivas, realizando apresentações na base do sacrifício. Sendo Transportados por favores de outros prefeitos da região e fazendo de tudo um pouco pra manter o grupo forte e representar o nosso município em diversas partes do Estado de forma séria e positiva, mais uma vez o Furdunço é notícia na imprensa do Estado, no Brasil e no mundo”. O mesmo completou dizendo que “o Furdunço é muito maior do que esses que acham que podem tudo e se acham donos do poder”.
 O Sétimo Várzea Alegre Junina e, por conseguinte o Furdunço foi destaque na imprensa cearense através de uma reportagem no CETV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!