Entidades de Altaneira Visitam Exposição de Agricultura Familiar

Um das principais ferramentas para a geração de renda no Brasil é, não sem razão, o desenvolvimento de ações que venham a ajudar no cultivo da terra por pequenos produtores rurais tendo como mão-de-obra o núcleo familiar.

Sabe-se que em Altaneira, Cidade situada na microregião serrana de caririaçul há muitas entidades e, ou, associações que desenvolvem trabalhos nesse sentido. Dentre elas pode-se mencionar a Associação Raízes Culturais de Altaneira – ARCA, Associação dos Pequenos Produtores dos Sítios Taboleiro e Córrego – ASPROTACO, Associação dos Pequenos Produtores dos Sítios Taboquinha e Tabocas – ASPROTACO, A Associação que envolvem os produtores do Sítio Samambaia, Chapada dos Romeiros e Umburanas, essa denominada de ASPROSACUM,  além, claro, da ASPROVAR – Associação dos Pequenos Produtores dos Sítios Serra do Valério e Região.

No sábado (04) todas essas entidades ao lado da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – SINSEMA estiveram na Cidade do Crato no Evento comumente chamado de Exposição dos Produtos da Agricultura Familiar do Cariri- EXPROAF.

O Evento foi a VI EXPROAF realizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará e Governo do Estado. Para os participantes locais uma das finalidades da visita era “promover um intercambio com outras associações de municípios vizinhos e mostrar a realidade de cada uma”, assim como “aproximar as próprias associações do município em um único evento”.

Na ocasião os grupos de mulheres do Sítio Taboquinha apresentaram seus produtos e o Apicultor Pedro Dias participou como expositor. O Secretário de Agricultura do Município Ceza Cristóvão afirmou que “é motivo de grande alegria proporcionar momentos como este, precisamos fortalecer as parcerias e formar um tripé muito forte entre Secretaria/Associações e Sindicatos, haja vista que temos os mesmos desejos de nosso município está envolvido em eventos deste nível”. (Fonte – Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!