Prefeito e Vice Afastados de Altaneira: Novos Capítulos


Desde o início de Fevereiro do corrente ano que o Município de Altaneira está sendo governado por Raimundo Rodrigues da Mota (PSDB) que, antes tinha sido eleito pela segunda vez Presidente do Poder Legislativo.

A Justiça Eleitoral do Estado resolveu afastar os Gestores municipais Antônio Dorival de Oliveira (Prefeito - PSDB) e Francisco Fenelon Pereira (Vice – DEM) dos seus respectivos cargos. De acordo com a decisão do Pleno do TRE – Tribunal Regional Eleitoral o Motivo para tal se eu em virtude dos mesmos terem se utilizado da Máquina pública em benefício eleitoreiro.

Nunca é demais lembrar que o juiz eleitoral José Domingos da Costa, cassou o mandato dos até então gestores municipais da referida cidade, Antonio Dorival de Oliveira e do vice Francisco Fenelon. Desde então, Raimundo Rodrigues da Mota (PSDB) assumiu o posto de Prefeito em Exercício e, Francisco Claudovino Nogueira Soares o cargo de Presidente em Exercício da Câmara Municipal.  

De lá para cá, muitas expectativa foram criadas no que toca a volta ou não dos Gestores afastados. Assim como diversas foram às tentativas por intermédio de seus advogados para conseguir retornar ao posto perdido.

Na tarde de ontem (17) mais um capítulo foi ao ar. Márcio Andrade Torres, Procurador Regional Eleitoral apresentou algumas razões inerentes aos recursos utilizados pelas partes que se sentem “prejudicadas” (prefeito e vice afastados) no processo.

Para ele tais recursos são vistos apenas como instrumento manobrísticos (se é que se pode assim dizer) dos acionados para que se tenha o indevido reexame fático – probatório dos autos. Afirma ainda que são inúteis as tentativas de rediscutir a matéria fática probatória dos envolvidos nesse processo.

Em Breve deve ser enviado para a Capital do País por parte do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral – TER os agravos do Prefeito e Vice para serem analisados.
È Importante lembrar que toda essa discussão, todo o Processo precisa o quando antes ser resolvido, haja vista que tal solução permite que o Município tenha uma  maior estabilidade. È uma perca de tempo muito grande e uma falta de respeito com a sociedade local, uma vez que, pelas próprias decisões já tomadas nos permite afirmar que, as eleições já deviam ter sido marcadas. (Fonte – Blog de Altaneira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!