Vereador Prof. Adeilton Apresenta Requerimento Solicitando Abertura de Arquivo da Prefeitura

Uma dívida adquirida com um posto de gasolina vem sendo constantemente debatida no Plenário da Câmara. O Valor do débito chega a R$ 130.000 entre os anos 2003 e 2004.
Na Sessão realizada nesta terça-feira (31) o assunto voltou a ser frisado a partir de um requerimento apresentado pelo Vereador Prof. Adeilton (PSDB) solicitando que o Poder Executivo abra o arquivo da Prefeitura para que se tenha acesso as pastas das contas referentes aos anos supracitados.
Ao fazer a defesa o parlamentar frisou que os objetivos que o levaram a construir o requerimento se deram em virtude de ter recebido denúncias de que algumas notas fiscais contidas no processo ao qual foi realizado recentemente um acordo para quitação do montante em 10 (dez) parcelas de R$ 13.000 com o posto já foram pagas. O mesmo afirmou que se baseou em uma pesquisa feita ao Tribunal de Contas dos Municípios – TCM por intermédio do SIM – Sistema de Informações Municipais.  Através desta consulta “as notas de 2003 já foram efetuado o pagamento”, disse o autor do requerimento. No que toca as contas do ano subseqüente elas não puderam ser vistas de forma integral no TCM. Nesse sentido ele disse que procurou o Secretário de Governo para ter acesso as contas do ano de 2004 e lhe foi negado.
Para o Líder do Prefeito em Exercício, o Vereador Flávio Correia (PCdoB) essa dívida com um posto de combustível causou um grande mal para a sociedade altaneirense, em especial a carente, uma vez que o dinheiro foi gasto de forma imoral, servindo assim para manter um grupo político no poder.  Com isso deixou a população foi sacrificada, pois esse dinheiro investido erroneamente e unicamente para eleger o grupo político que sempre esteve no poder deixou a sociedade “sem medicamento e sem transporte” completou o vereador.
Já o Presidente em Exercício afirmou que as contas da Administração pública devem ser abertas para consultas. Ainda assim disse que a Administração passada foi “incompetente, pois devia ter estado junto à justiça provando que as cotas tinham sido pagas”. Disse ainda que sempre foi contra o pagamento indevido ao posto de combustível, pois acredita que “o combustível foi para fazer a campanha do ex-prefeito”, acrescentou o vereador.
 Já o Vereador Antonio Nevoeiro (PSDB)  discorreu que essa cobrança deveria ter sido feita muito antes. Discussões a parte o requerimento foi aprovado sem restrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!