Educadores do Ensino Fundamental de Altaneira Receberão Reajuste de 16% no Piso Salarial


Foto: Lucena - Presidente do SINSEMA


A luta em prol do melhoramento do subsídio da classe de Professores do Ensino Fundamental do Município de Altaneira, localizado na Microregião Serrana de Caririaçu e, ou, na Região do Cariri tem virado nos últimos meses uma constante. Muito dos avanços nesse sentido tem sido conquistado pelo grande empenho que a Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira – SINSEMA, Maria Lúcia de Lucena vem tendo nesse embate, ao lado, claro, do esforço do Poder Executivo.

Segundo informações veiculadas no Blog de Altaneira a Secretária de Educação, Tereza Leite teria anunciado na tarde de ontem (28) que o Prefeito em Exercício Raimundo Rodrigues da Mota (Raimundim) Enviou ao Poder Lagislativo mensagem encaminhando Projeto de Lei alusivo ao reajuste salarial da classe acima referida equivalente a 16% (dezesseis por cento). Nunca é demais que o presente reajuste será retroativo ao mês de Fevereiro do corrente ano. Para a Secretária, tal decisão é compatível com a tomada pela Presidente Dilma Rousseff (PT) na qual concedeu 15,9% de reajuste no valor aluno para este ano no mês mencionado.

No entanto, é preciso dizer que a retroatividade ainda não era a esperada pela Presidente do SINSEMA. Maria Lúcia de Lucena chegou a enfatizar várias vezes que o ideal seria que o reajuste fosse retroativo ao mês de Janeiro do corrente ano.

O Projeto de Lei que deverá ser aprovado na segunda semana de agosto prevê também uma premiação aos professores do 2º. Ano como incentivo pelos resultados dos indicadores educacionais das avaliações externas, que concedem aos municípios a premiação de MELHORES DESEMPENHOS - SPAECE ALFA 2010.

Vale ressaltar que Os professores de Altaneira estão com os vencimentos congelados desde 2009, quando foi concedido reajuste de 7% (sete por cento).


Com Informações do Blog de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!