FALTA DE RECURSOS COLOCA EM RISCO FUNCIONAMENTO DA CASA DE SAÚDE SANTA TEREZA NO CRATO


Foi destaque no Jornal do Cariri uma reportagem no mínimo intrigante. Nesta foi mencionado que a Casa de Saúde Santa Tereza localizada na Cidade do Crato está sofrendo com a ausência de recursos, ou melhor, os mesmos estão sendo insuficiente para dar continuidade aos trabalhos.
Vale registrar que tal repasse insuficiente de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), sem reajuste desde 2009, está prejudicando o funcionamento deste espaço social no Crato, na região do Cariri.
De acordo com reportagem de Jaqueline Freitas, no Jornal do Cariri, os custos cotidianos com vestuário, alimentação e medicação são superiores ao valor recebido pela Santa Casa para funcionar como deveria.
Neste ambiente São 200 (duzentos) leitos,  dos quais 40 (quarenta) destes são substitutivos e institucionalizados, os outros 160 (cento e sessenta) são para internamento. 100 (cem) destes são do pavilhão masculino e 60 (sessenta) leitos femininos.  A coordenadora Leda Pinheiro afirmou que é raro ter alguma vaga, pois a demanda de pacientes é muito grande, oriundos de várias regiões do Ceará e estados vizinhos.

Com Informações do Jornal do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!