Fim da Série sobre Os Movimentos Esquerdistas na Ditadura Militar

O Blog Informações em Foco iniciou no dia 06 (seis) do Mês Corrente uma série de postagens referentes aos Movimentos Esquerdistas na Ditadura Militar.
A nossa finalidade era levar a você informações e uma forma simples e dinâmica sobre 

um dos maiores movimentos que, na medida do possível e, apesar de muitos empecilhos, contribuíram para tirar o país de um período doloroso e triste e, que ainda hoje restam resquícios dele. Faz parte deste momento histórico a falta de democracia, supressão de direitos constitucionais, censura, perseguição política e repressão aos que eram contra o regime militar.

Trabalhamos em cada postagem um movimento e os seus discursos sobre o período e, por conseguinte as táticas, estratégias e caminhos a serem trilhados para tirar o país deste triste e doloroso período instalada em 1964.

Esperamos ter contribuído para que você que já tem algum conhecimento do período ampliar seus horizontes e, claro, para você também que não possuía nenhum conhecimento a respeito poder conhecê-lo.

Amanhã iremos realizar uma análise crítico-reflexiva sobre os que de  alguma forma, mesmo que com enormes falhas, contribuíram para tirar o Brasil do rumo impiedoso que estava e inserir o modelo democrático, ou melhor reinseri-lo. Temos a intenção ainda de analisar as mudanças e permanências quanto às esquerdas.


Confira a postagem anterior:

A POLOP E O ISOLAMENTO DOUTRINÁRIO




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!