Altaneira: Alunos da Escola Santa Tereza Apóiam o Movimento de Greve dos Professores

Foto: Retirada do Blog do Prof. Paulo Robson



Foi realizado durante todo o dia de ontem , 08 (oito) de agosto, uma grande mobilização na Escola Santa Tereza. O Evento envolveu o corpo docente e discente, além, claro, do núcleo gestor e demais funcionários.

Aqui, os professores discursaram no intuito de esclarecer a classe estudantil que a questão salarial é somente um dos pontos que ensejaram a greve. Diante desse cenário eles afirmaram que o objetivo desta paralização é, não sem razão a luta em prol da conquista de valorização do profissional do ensino e, por conseguinte da educação. Relataram ainda que esse momento representa a preocupação com o futuro do ensino.

Todo o corpo docente envolvido nesse processo pediu a compreensão dos alunos. Os discentes se mostraram solidário com a causa em foco, no entanto demonstraram preocupação com a aproximação das olimpíadas, do vestibular, assim como do ENEM. Mas ainda assim apoiaram o movimento.

È importante registrar que o governador do Estado, Cid Gomes (PSB) se utilizou de um mecanismo cruel para tentar impedir que o movimento fosse aderido em peso. A Escola Santa Tereza recebeu por intermédio da SEDUC uma planilha onde seriam colocados os nomes e a frequência dos professores que participaram ou não da grave. Tal assertiva fez com que os docentes em caráter temporário não participassem dessa luta, a saber, Wlberlândio Oliveira, Lucimar, Maria Lisier (Pepeta), Maria Oliveira (Cleide) e no laboratório de informática Maria Valnice e Ermeson David.

No entanto, outros professores na mesma situação sem temor de represálias aderiram o movimento, uma vez que a greve é um direito de todos os servidores, independente de sua situação empregatícia, é o caso de José Nicolau,  Cícero Iranildo e Vinícius Freire.

Na oportunidade os professores convidaram os alunos a comparecerem no plenário da Câmara na tarde hoje. Aqui eles irão expor todos os motivos que ensejaram a greve, bem como esclarecer a comunidade a paralisação.


2 comentários:

  1. Que pena que um determinado Prof. está fora da greve. e Olha que ele é conhecido como "revolucionário", professores da rede de ensino médio de Altaneira parabéns pela coragem e pelo empenho.

    ResponderExcluir
  2. Caro Professor, vim lhe agradecer por sua visita e lhe desejar uma reunião com resultados positivos para os educadores.

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!