Oficinas capacitam Guardiões Ambientais


A segunda turma do Curso de Formação de Guardião Ambiental Infanto-Juvenil participa nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12/08, das oficinas de “Réplica de Fósseis” e “Brinquedo Construído, Sorriso Garantido” e ainda recebem o fardamento do curso. Esta segunda etapa está sendo desenvolvida na Escola Municipal CAIC, em Crato, e envolve 25 crianças e jovens. O projeto é uma realização da Secretaria de Meio Ambiente do Município em parceria com o Geopark Araripe, Secretaria de Educação e do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA).
De acordo com a Coordenadora do projeto, Vanda Lucia Roseno, o objetivo é levar o conhecimento das potencialidades da região do cariri. “Trabalhamos para promover a educação ambiental e a conscientização pública para a preservação do meio ambiente”, relata.
As oficinas serão ministradas pela equipe do Geopark Araripe e têm a finalidade de sensibilizar as pessoas no tocante a preservação do patrimônio fossilífero, incentivar talentos artísticos e preservar os geossítios do Geopark Araripe.  Na quinta-feira, às 13h00, será ministrada a oficina de “Réplica de Fósseis” e entrega do fardamento aos participantes. Já na sexta-feira, no mesmo horário, será realizada a oficina “Brinquedo Construído, Sorriso Garantido”, com reutilização de materiais recicláveis.
O curso tem 10 disciplinas, 04 oficinas,  totalizando a carga horária de 110 horas/aula. Entre outros temas abordados nas disciplinas estão: Geoparks e Noções de Ecoturismo, Fundamentos da Educação Ambiental e Prevenção de Incêndios e Queimadas.
A próxima turma do curso de Guardião Ambiental Infanto-Juvenil será lançada na Escola 18 de Maio, em Crato, no próximo dia 22/08, com a entrega do fardamento aos novos guardiões. (Assessoria do Geopark Araripe).

Com Informações da URCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!