Alunos de escolas públicas serão beneficiados com tablets em 2012


O ministro da Educação, Fernando Haddad, confirmou que a partir do próximo ano, as escolas públicas brasileiras ganharão tablets. De acordo com ele, a medida visa universalizar o acesso dos alunos à tecnologia.

Haddad garante que o edital para a compra dos equipamentos será publicado ainda Público. São 13 mil objetos educacionais digitais disponíveis, cobrindo quase toda a grade do ensino médio e boa parte do ensino fundamental”, disse o ministro.

O ministro não soube expressar de forma concreta a quantidade de tablets que serão adquiridos será comprado pelo MEC, mas disse que estaria na casa das “centenas de este ano. “Nós estamos investindo em conteúdos digitais educacionais. O MEC investiu, só no último período, R$ 70 milhões em produção de conteúdos digitais. Temos portais importantes, como o Portal do Professor e o Portal Domínio milhares”.

Com Informações do Cearaagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!