CÂMARA FEDERAL ELEGE DEPUTADA ANA ARRAIS COMO MINISTRA DO TCU


A deputada Ana Arraes (PSB-PE) foi eleita pela Câmara Federal nesta quarta-feira (21) a nova ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), com 222 votos de aprovação. A deputada será a primeira mulher a ocupar o cargo de ministra no órgão auxiliar de controle externo. Ela assume a vaga resultante da aposentadoria do ministro Ubiratan Aguiar.

O segundo mais votado foi o deputado Aldo Rebelo (PC-doB-SP), com149 votos; o terceiro, o deputado Átila Lins (PMDB-AM), com 47 votos; o quarto, o deputado Damião Feliciano (PDT-PB), com 33 votos; o quinto, o deputado Milton Monti (PR-SP), com 30 votos; e o sexto, o auditor fiscal Rosendo Severo, indicado pelo PPS, com10 votos. Houve dois votos em branco.

No discurso ainda como candidata, Ana Arraes ressaltou que tem crescido muito a participação das mulheres nos espaços de poder no Brasil, sobretudo com o governo da presidente Dilma Rousseff. "Entretanto, ainda temos um longo caminho a percorrer, pois a participação igualitária das mulheres no processo de tomadas de decisões é fundamental para o fortalecimento da democracia e para que a composição da sociedade esteja realmente refletida na função pública, nas políticas públicas e na legislação do País", afirmou.

É importante mencionar nesse contexto que o Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes (PSB) teve grande influência no resultado das Eleições no que toca ao apoio de deputados que outrora não apresentavam disposição em votar em Ana Arrais.
Com Informações do Cearaagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!