Professores da Rede Estadual de Ensino Protestam Na Assembléia Legislativa


A manhã de ontem, quinta-feira, 1º. De Setembro, foi tensa nos corredores e galerias da Assembléia Legislativa do Ceará. Para impedir a entrada de professores, estudantes e apoiadores do movimento grevista, o Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado e montou uma barreira na entrada do plenário da Casa. Ninguém mais entrava e ninguém saía. Do lado de lá, faixas, cartazes, bandeiras e muito barulho.

O professor da Escola Estadual Maria José dos Santos Ferreira Gomes, George Bezerra, sugeriu que os grevistas realizassem uma vigília até a manhã desta sexta-feira (2) para pressionar os parlamentares. "Se fortalece? Acho que fortalece, é uma forma de sensibilizar a opinião pública", disse.

Já o professor Jarir Pereira, do Liceu do Conjunto Ceará, reforça que a greve não é ato de vandalismo, mas, sim, um instrumento para a busca de direitos da categoria. "Essa mobilização aqui é por que queremos que os nossos representantes realmente representem a educação no nosso país, nós queremos ser escutados", conta Jarir. 

Mais Fotos da Mobilização:




Com Informações do Cearaagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!