SEDUC Promove Diversas Ações Relacionadas ao PAIC Para os Municípios


Durante essa semana, a Secretaria da Educação irá promover encontros para avaliar, planejar e fortalecer as ações do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC).

De 26 a 28 de setembro, irá acontecer no Hotel Praia Centro, em Fortaleza, o 2º Encontro De Formação dos Formadores de Língua Portuguesa e Matemática. Já na próxima quinta-feira (29), será realizada no Hotel Oásis, a oficina “Mobilização Social pela Educação – Família, Escola e Comunidade”. Ainda no Hotel Oásis, acontece na sexta-feira (30), o Encontro do Eixo de Gestão Municipal.

O Programa Alfabetização na Idade Certa foi lançado em 2007 pelo Governo do Estado, por meio da Seduc. Tem o objetivo alfabetizar todos os alunos do ensino fundamental até o segundo ano de escolaridade de modo a garantir a aprendizagem da leitura até os sete anos de idade. Desde então, os municípios passaram a contar com apoio técnico e financeiro para a gestão municipal, avaliação, formação de professores, aquisição de material didático e de apoio pedagógico.  

Com Informações da Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!