Exame da Ordem dos Advogados: UFC é Segunda Melhor Instituição no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil


A Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará foi a segunda melhor colocada nacionalmente no 5º Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (edição 2011.2), com um percentual de aprovação de 76%. A prova foi realizada em julho deste ano.

A UFC foi superada apenas pela Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. A Instituição cearense ficou à frente de instituições como a Universidade Federal de Minas Gerais (5ª colocada, com 73,1%), Universidade Federal da Bahia (7ª, com 71,54%) e Universidade de São Paulo (10ª, com 70,35%).

O Diretor da Faculdade de Direito, Prof. Álvaro Melo Filho, que encerrará em breve sua administração à frente da Unidade Acadêmica, explica que a avaliação é ainda mais importante se considerarmos que o Brasil conta com um universo de 1.174 cursos jurídicos em funcionamento. "Nos dez exames de Ordem mais recentes, obtivemos um percentual médio de aprovação acima de 70%, quando a média brasileira é de apenas 18%", orgulha-se o dirigente. Ele avalia que o sucesso dos alunos da UFC deve-se a fatores como rigor na seleção dos ingressos, corpo docente qualificado e infraestrutura que proporciona prática jurídica durante a formação.

"Em novembro, o selo trienal 'OAB Recomenda' passará a se chamar 'Selo OAB'. Apenas 10% das faculdades brasileiras receberam essa menção e, nas três edições realizadas, o curso de Direito da UFC foi agraciado", informa o Prof. Álvaro. Os critérios do selo são o índice de aprovação nos Exames da Ordem no triênio, resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e fatores pedagógicos e de infraestrutura de acordo com o padrão sugerido pelo Ministério da Educação.

A prova objetiva da edição 2011.3 do Exame da OAB acontecerá dia 30 de outubro, sendo sua segunda etapa em 4 de dezembro.
Fonte: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!