SANTANA DO CARIRI: GESTOR MUNICIPAL É AFASTADO PELO PODER LEGISLATIVO

Prefeito Afastado


O Poder Legislativo do Município de Santana do Cariri confirmou nesta quinta-feira (15), por seis votos a dois, o afastamento do atual Gestor do Municípío, Jesus Werton Garcia, do PSDB. Tal assertiva se deve por irregularidades e improbidade administrativa.

Vale salientar ainda que o vice-prefeito Geraldo Eriberto Garcia, da mesma agremiação também acusado de envolvimento nas irregularidades, pediu afastamento da função e com isso, a presidente do Legislativo, Ana de Abreu (PSL), deve assumir interinamente o comando da Prefeitura.

Deve-se mencionar também que a Câmara havia instalado uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que durou quatro meses, para apurar supostas irregularidades em licitações. Após as acusações, o prefeito pediu licença do cargo por 30 dias, que foi negada pela Câmara.

Segundo a presidente do Legislativo Municipal, Ana de Abreu Machado, o gestor ignorou a rejeição de afastamento e abandonou as funções, deixando o cargo com o vice-prefeito durante as investigações da CPI.


Com Informações do Cearaagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!