BOLSA FAMÍLIA: PAGAMENTO EM JANEIRO É SUPERIOR A 1,5 BILHÃO


O Governo Federal conseguiu emplacar uma das maiores políticas assistencialistas do mundo, o Programa Bolsa Família e, que, tem acomodado muitas pessoas. Toda Via, apesar dos percalços socialistas, essa transferência de renda direta vem atendendo a mais de 13 milhões de famílias em todo o Brasil e tem contribuído para reduzir as desigualdades sociais.

“No total, mais de 13,3 milhões de famílias recebem o benefício no primeiro mês do ano. Com exceção dos municípios que tiveram antecipação devido às chuvas e à seca, saques escalonados obedecem ao número de inscrição do beneficiário

Além dos municípios que tiveram o pagamento do Bolsa Família antecipado por causa das fortes chuvas (em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro) e da estiagem (no Rio Grande do Sul), todas as famílias inscritas no programa de transferência de renda do governo federal começaram a receber o benefício esta semana – a partir do dia 18, segundo escalonamento determinado pelo número de inscrição social. Até o dia 31, os beneficiários, num total de 13.330.714 famílias, receberão mais de R$ 1,5 bilhão – gasto total do governo federal neste mês. O estado que recebe maior número de benefícios é a Bahia, com mais de 1,7 milhão de beneficiários. São Paulo (1,2 milhão), Minas Gerais (1,15 milhão), Pernambuco (1,11 milhão) e Ceará (1,07 milhão) vêm em seguida”.


Com informações do portalfederativo.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!