LABORATÓRIO DE ARTE CONTEMPORÂNEA NO CARIRI: ABERTA AS INSCRIÇÕES


O Coletivo Camaradas dará continuidade ao Laboratório de Estudos, Vivencias e Experimentos em Arte Contemporânea – LEVE Arte Contemporânea. O Laboratório tem como objetivo potencializar o contato dos estudantes do Ensino Médio e  Universitários com novas formas de   fazer e pensar a arte na contemporaneidade. 

Os camaradas estão com inscrições abertas para os estudantes universitários da região do Cariri que desejem ingressar no Laboratório como monitores. Serão selecionados 20 acadêmicos das universidades e faculdades da região metropolitana do Cariri, os quais desenvolverão  estudos, produção de eventos,  trabalhos artísticos e documentários que deverão ser usados como recurso pedagógico para os professores de Artes. 
As inscrições serão realizadas no período de 23 a 27 de janeiro, no horário das 15h00 às 17h00, na sede do Coletivo – Rua José Carvalho, 11 – Sala  A – Centro – Crato/CE. 

A segunda etapa do projeto será a mobilização dos estudantes do Ensino Médio da cidade do Crato. As atividades do Laboratório terão inicio em fevereiro deste ano no Centro Cultural – REFSA.

O Laboratório é uma iniciativa do Coletivo Camaradas e tem a parceria da Secretaria de Cultura do Crato, Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA Cariri, Programa Nacional de Interferência Ambiental – PIA e Sociedade Cariri das Artes.

De acordo com Jordânia Araujo, integrante dos Camaradas, a monitoria é uma oportunidade do coletivo compartilhar experiências com os acadêmicos da região.   

O regulamento da monitoria se encontra disponibilizado no blog do Coletivo Camaradas: http://www.coletivocamaradas.blogspot.com/


Fonte: Secult - CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!