VEREADORES APROVAM PROJETOS DE LEIS ALUSIVOS AO REAJUSTE DOS SERVIDORES

Mesmo estando em recesso, os Parlamentares de Altaneira se reuniram na tarde desta sesta-feira, 13 (treze) de janeiro, agora sob a presidência do Vereador Raimundo Rodrigues da Mota (PRB) que, reassumiu o posto na primeira semana do mês corrente, em caráter extraordinário.
O Objetivo da Sessão era apresentar dois Projetos de Leis. O Primeiro deles sob o Nº. 001/2012, de autoria do Poder Executivo dizia respeito à revisão geral anual da remuneração dos servidores municipais. O Segundo, de autoria da Mesa Diretora da Casa sob o Nº. 001/2012 fazia referência à revisão geral anual dos servidores do Legislativo Municipal.
O Presidente tinha a intenção de convocar mais uma sessão extraordinária para que a Comissão Permanente pudesse analisar os Projetos. Toda Via os Membros desta Comissão e os demais parlamentares afirmaram que as matérias poderiam ser votadas na oportunidade, sem a necessidade da análise.
O Relator, o Vereador Prof. Adeilton (PP), chegou inclusive a mencionar que os Projetos são de conhecimentos de todos e que não há nenhuma objeção ou posicionamento em contrários.
 Diante disso Raimundo Rodrigues da Mota (Raimundim) os colocou em votação. Ambos foram aprovados sem posicionamento em contraio.
Ainda no ensejo, o Presidente cogitou a possibilidade real de reajustar ao máximo o subsídio dos vereadores. Para entanto, disse ele, “precisamos nos reunir e discutir em conjunto com a Assessoria Contábil da Casa”.

É importante ressaltar que os Projetos prevêem um reajuste de 21, 2% para os Profissionais do Magistério e para os demais servidores, este percentual atinge 14,4%, no que tange aos servidores do Município. 


Ressalte-se ainda que os mesmos percentuais foram dados aos Servidores do Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!