ALTANEIRA: A HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO DE SITÔNIO


Quem disse que viver em cadeira de roda é um empecilho para o trabalho? O mundo está cheio de exemplos que derrubam a tese de que só se alcança objetivo se tiver dois braços e dias pernas.  
Toda via, não é preciso ir tão longe para demonstrar que essa tese não se sustenta. Em Altaneira, mais precisamente no Sítio Serra do Valério, a história de garra e superação do Agricultor Antônio Leão da Silva, mais conhecido por Sitônio, é exemplo. Mesmo em uma cadeira de rodas em virtude um acidente de trabalho (Construção Civil) no Estado de São Paulo, ele vem demonstrando que tal fato não lhes tirou o desejo de continuar trabalhando para contribuir no sustento da família.
Seu Antônio Leão da Silva, 57 (cinqüenta e sete anos), natural de Farias Brito, fez o que muitos cearenses do interior costumam fazer. Sem muitas oportunidades na época, partiu para São Paulo, onde ficou paralítico. Teve que regressar ao Ceará, vindo a residir no Sítio Serra do Valério.

Veja mais fotos:


Fotos: Humberto Batista

2 comentários:

  1. É QUEM VÊ DIZ: "HA, ELE SÓ VAI PRA ROÇA QUEM TRABALHA MESMO É A MULHER E O FILHO!"; MAS EU VOS DIGO COMO RESIDENTE NO SITIO SERRA DO VALÉRIO: "SIM SEU SITÔNIO TRABALHA NORMALMENTE COMO UM AGRICULTOR, NO SOL FORTE DE 13:00HS OU EM QUALQUER HORA, POR QUE EU VEJO O ESFORÇO E DETERMINAÇÃO DESTE HOMEM, EXEMPLO DE SUPERAÇÃO!"
    PARABÉNS AO INFORMAÇÕES EM FOCO PELA MATÉRIA, ISSO DEVE SER MOSTRADO: A VERDADE.

    ResponderExcluir
  2. pai parabens fico feliz por vc logo eu estou ai sed Deus quiser : jurandi

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!