Acopiara: Programas Bolsa Família, construções de cisternas e kit's sanitários viram moedas de troca de votos




A Prefeitura Municipal de Acopiara pode se complicar de vez. O blog recebeu uma denúncia dando conta que a Prefeitura deste Município está utilizando os programas Bolsa Família, implantação de cisternas e a construção de kit's sanitários, do Governo Federal, para angariar votos para o sobrinho do prefeito que é pré-candidato ao cargo majoritário nas eleições deste ano.

Funcionários da Prefeitura estariam visitando as residências dos eleitores oferecendo os benefícios e em troca os mesmos votariam no pré-candidato apoiado pelo prefeito. 

A proposta não sendo aceita pelo eleitor ele fica impedido de fazer qualquer cadastro.
Como as três ações fazem parte de programas do Governo Federal, a denúncia foi reencaminhada para o Ministério Público Federal para tomar as medidas cabíveis.

Em tempo

Nas eleições em 2008, o Jornal A Folha de São Paulo publicou a seguinte matéria sobre esse tipo de assunto.

Folha de SP denuncia pesquisa falsa e uso da bolsa família em Acopiara
Uma grave denúncia está nas páginas do Jornal Folha de São Paulo, edição desta quarta-feira, e tem como foco principal o Município de Acopiara, onde um instituto de pesquisa induzia os eleitores a citarem o nome do prefeito Antonio Almeida, candidato à reeleição, como motivo para continuar recebendo o Bolsa Família. A denúncia é grave e mostra como os programas sociais, como denuncia a reportagem da Folha de São Paulo, estão sendo usados como moeda de troca na campanha eleitoral.

Veja abaixo íntegra da matéria da Folha de São Paulo.

Outro uso do Bolsa Família na eleição ocorreu em Acopiara (CE). Enquanto respondia a uma pesquisa encomendada pela campanha do prefeito, Antonio Almeida (PTB), Maria Aparecida Pereira, 51, foi surpreendida com uma pergunta sobre o Bolsa Família. A Folha teve acesso ao questionário.

"A senhora ou alguém que mora na sua casa recebe o Bolsa Família?", quis saber o pesquisador. "Sim, eu recebo", respondeu Maria Aparecida. Na seqüência, duas perguntas sobre eleição. Em quem votará para vereador e para prefeito.

"Quando eu disse que votaria no Vilmar [adversário do prefeito], ele perguntou se eu não tinha medo de perder o benefício", diz a dona-de-casa, que completa: "Fiquei com muito medo de perder". Mãe de seis filhos, ela saiu gritando pela rua, e o caso foi parar na Promotoria eleitoral, que abriu investigação. O prefeito nega a prática e diz que a denúncia é uma tentativa do adversário para prejudicá-lo.




Com Informações da redeblogsdoceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!