Altaneira: Confusões e muitas reclamações marcam a segunda e terceira rodada do Campeonato de Futsal

ATLETAS PERFILADOS NA ABERTURA
FOTO: JOÃO ALVES


Foi realizado neste final de semana, no Ginásio poliesportivo, a segunda e terceira rodada do IX Campeonato de Futsal de Altaneira.

Os encontros foram marcados por muitas reclamações e confusões dentro e fora da quadra que conseguiram tirar o brilho dos bons jogos realizados. No sábado, 21 (vinte e um), no jogo entre o Juventus, atual campeão e, Veteranos, o atleta Val da segunda equipe quis sair rapidamente após um gol marcado por seu time e tropeçou em um jogador do Juventus e o árbitro Quieis acabou o expulsando. A expulsão gerou indignação no jogador e em todos os companheiros. Val, completamente exaltado, tentou tirar satisfação com o arbitro.

A confusão e reclamação saiu das quatro linhas e foi parar fora da quadra. Dois atletas, Adeilton do Nice e João Paulo do Juventus, este último não entro em quadra para jogar entraram em conflito e chegaram a trocar tapas. O motivo teria sido provocações de ambos os lados. Adeson, irmão do jogador Adeilton tomou as dores deste passou a tapear João Paulo. A confusão só foi parar quando os torcedores separam os envolvidos na briga.

A polícia foi chamada até o local e fez vistoria no atleta João Paulo e no seu automóvel. Toda via ninguém foi preso.

No domingo, 22 (vinte e dois), a arbitragem foi, mais uma vez o pivô das reclamações e confusões. O atleta Eduardo (Piripiri) entrou em quadra para jogar. Mas segundo os árbitros ele não poderia jogar, pois estava suspenso. Isso gerou muita revolta, principalmente no goleiro Paulo Robson e no próprio Eduardo. Paulo e o próprio Eduardo não se conformaram com a situação e afirmam que a arbitragem cometeu um equívoco.

Ainda no domingo a arbitragem não mostrou pulso firme no Jogo envolvendo Juventus e São Romão. Os atletas da segunda equipe deitaram e rolaram pra cima dos árbitros. 

Não obedeciam à distância das faltas, muitas vezes impedindo a passagem do árbitro para a própria marcação da distância. Antes do final da partida o jogador Pintinha do São Romão mostrou o dedo na frente do árbitro Daniel e este nem mesmo o cartão amarelo mostrou.

O rol de confusões só podia encerrar envolvendo mais uma vez a arbitragem. Um torcedor embriagado estava incomodando o árbitro Paulo que não se controlou e saiu de quadra para agredir o torcedor de nome Paulistinha, mas foi contido.


È bom registrar que a polícia não se fazia presente no local dos jogos.

3 comentários:

  1. Gostaria de informar Informações em Foco que participo do IX Campeonato de Futsal de Altaneira, e acho importantissíma a presença da PM no ginásio, pois todos somos conhecedores da violência neste campeonato, e lembro só houve dois clássicos, estes de equipes medianas, Serrano e Alto da Serra, e Altacity e Altash. E quando ocorrer um Nice e Juventus?

    ResponderExcluir
  2. Pensei que fosse campeonato de futsal, mas ta parecendo MMA!!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de adorar os campeonatos, evitei até o momento ir ao Poliesportivo para acompanhar os jogos. Em virtude disso venho recebendo algumas críticas de amigos e parentes, pois todos conhecem o meu amor e minha dedicação a Juventus, desde daquela final entre Juventus e Nice (Inclusive quero registrar minha admiração e respeito pelo rival, em especial a união dos jogadores) muito me decepciona o nível da arbitragem municipal, afastando de certa forma os torcedores das quadras. Não ia me controlar vendo amigos e companheiros de times sendo agredidos, enquanto algumas pessoas fantasiados de juízes se acovardam diante do medo e da ausência da Polícia Militar. Na oportunidade quero agradecer e parabenizar o Blog por nos manter informados. (Esperando a tabela atualizada. Edycler Jefferson

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!