Altaneira: Vereador Deza Soares Defende Obrigatoriedade do Ensino de Música no Ensino Fundamental

VEREADOR DEZA SOARES (PCdoB)


O Parlamentar Deza Soares (PCdoB) apresentou na tarde desta terça-feira, 10 (dez) de Abril, em sessão ordinária, dois importantes requerimentos.

O Primeiro, não necessariamente nesta ordem, dizia respeito à criação de Lei Especifica regulamentando o processo de habitação no Município, no sentido de ampliar o programa habitacional com a construção de mais casas populares, além da substituição das casas de taipas ainda existentes no Município, inclusive na sede por casas de alvenaria, como também, definir ou delimitar novas áreas para aquisição e posterior construção dentro dos padrões de qualidade e segurança.  

O segundo, objetiva que se torne obrigatório o ensino de música no ensino fundamental em Altaneira. Para o autor da matéria isso permite que se atenda ao exposto na Lei Federal nº. 11.769/2008 que alterou dispositivo da Lei nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

È importante frisar que as matérias retornarão ao plenário para discussão e votação.

3 comentários:

  1. Devia defender a obrigatoriedade do ensino de Filosofia e sociologia no ensino fundamental de Altaneira.

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe quando tivermos uma mudança no Sistema Educacional Brasileiro, grande Claudio Gonçalves?

    ResponderExcluir
  3. Porque pensar tão longe se podemos pensar na base, se podemos pensar na nossa cidade em primeira hipótese?

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!