Debate entre Record e Globo



Autor da novela "Máscaras", que estreia hoje na Record, Lauro César Muniz não poupa críticas à nova trama das nove da Globo. "Não acredito nessa história de que é preciso fazer novela para uma classe inferior. Não existe isso. Esta novela que está no ar agora, 'Avenida Brasil', tem a intenção clara de falar com a classe C. Mas acho que isso é uma balela. O público é muito inteligente. As pessoas que trabalham em casa, por exemplo, conhecem e entendem telenovela muito melhor que a classe A.

Decodificam complexidades com muita facilidade. Não acho que o público humilde quer se ver mais humilde na televisão. Ele quer se ver mais rico. Quem gosta de pobreza é intelectual, como diria Joãosinho Trinta", disparou o escritor, que obviamente destacou sua  nova trama.

"'Máscaras' é uma novela bem sofisticada e acho que o público de classe C vai gostar muito de ver essa sofisticação. Não acho que eles queiram se ver. Acho até o contrário, ver lixão? Será que alguém quer ver lixão em novela? Eu não quero", disse o autor ao blog.

Lauro assinou novelas de sucesso na Globo como  "Um Sonho a Mais" (1985), "Roda de Fogo" (1986),  "O Salvador da Pátria" (1989) e "Perigosas Peruas" (1992). Na Record, ele escreveu "Cidadão Brasileiro" (2006) e "Poder Paralelo" (2010). O escritor que está com 74 anos disse que "Máscaras” _que terá boa parte de sua história em cruzeiro, vai falar de troca de identidade, sequestro e máfia internacional_ será seu último folhetim.



Com Informações Yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!