Polêmica Religiosa em Altaneira



Na última segunda-feira, 26 de março do ano em curso, publicamos um artigo neste espaço que privilegia o debate, a discussão, os conflitos sobre os mais variados temas que perpassam não só pelo nosso município, mas também por outras localidades sobre o grande debate envolvendo as duas instituições religiosas que mais possuem adeptos em Altaneira (católicos e protestantes).

O texto gerou grande discussão e publiquei inclusive no site recanto das letras (http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3578971).Toda via, o assunto tomou maiores proporções, mas não como devia, uma vez que até o momento nenhum líder religioso e nem a Secretária de Cultura, Desporto e Turismo se pronunciaram sobre o fato para a comunidade local.

Assim sendo, temos o dever de cobrar desses líderes e da Secretária uma explicação sobre o caso e ampliamos ainda mais esse debate com o texto do colega de História: confira:

Intolerância religiosa. Até quando teremos que conviver com ela?Quando pensamos que estamos dando passos significativos para a convivência harmoniosa entre as crenças religiosas somos surpreendidos com atitudes medievais, vindas de uma estrutura religiosa cheia de atrocidades a história é testemunha de quantas injustiças foram cometidas. 

Depois de tanto tempo e tantas injustiças pensei que ela tivesse aprendido, mas parece que na cartilha que veio para Altaneira-CE essa pagina estava faltando, só isso justifica as atitudes medievais que vêm sendo tomadas por parte do Gestor desta instituição que por motivos alheios ao nosso conhecimento não aprova a união das crenças religiosas existente no nosso município para realizarem o resgate da Peça da Paixão de Cristo assumida sempre pelos jovens que em outrora eram Católicos e por motivos parecidos, hoje são Evangélicos e transcendendo os limites da religião se uniram aos jovens católicos para juntos com a Secretaria de Cultura realizares a Paixão de Cristo.

Para esse gestor digo: Toda ditadura tem começo meio e fim”. (Cicero Silva Chagas).




2 comentários:

  1. Uma coisa uqe apreendi com o meu antigo professor de filosofia, Fabrício Ferraz, e com o também ex-professor José Nicolau é que devemos nos quetionar sobre os fatos.
    A população já se questionou sobre o fato? Já foi feita questinar? Ou será que na primeira hipotése pararam de se qustionar? 'Porquê?' perguntou Socrátes; Tenho certeza que se ele estivesse aqui ele se perguntaria:
    "- O que fizeram ambas as partes para isto estar acontecendo?" e seguiria diversas hipotéses até uma verdade aproximada!
    Uma coisa que aprendi com os meus pais é que 'nunca devemos acusar alguém sem provas'.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a polêmica ultrapassa a religião e está mais fortemente ligada a interesse particulares e egos inflamdos!

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!