Trocando a bandeira




Os pesquisadores Aluizio Alves Filho e Fernando da Silva Rodrigues são os convidados da segunda edição do Biblioteca Fazendo História, que a Revista de História da Biblioteca Nacional (RHBN) realiza no próximo dia 17 de abril, às 16h.

A partir do tema “Trocando a bandeira: brasileiros que lutaram em guerras estrangeiras” e da reportagem de capa da atual edição da revista, os estudiosos vão discutir os motivos que levam brasileiros a lutar em exércitos de outros países e lembram histórias como as de Abreu de Lima (1794-1869) e Apolônio de Carvalho (1912-2005).

A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. A presença no evento dá direito a certificado de participação, que pode ser utilizado por alunos e professores como horas de atividades complementares. O debate também pode ser acompanhado em tempo real pelo site www.institutoembratel.org.br e pelo twitter da revista(@rhbn).




Com Informações do Cafehistoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!