Aberta as inscrições para XIV Mostra Cariri de Culturas




A Mostra Cariri já é um evento consolidado no calendário anual do estado, com abrangência nacional, fortalecendo e difundindo o fazer teatral, como um acontecimento referencial na região.

Assim, a décima quarta edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas, que acontece no período de 09 a 14 de novembro, será um acontecimento com atividades culturais múltiplas, que serão desenvolvidas durante nove dias na Região do Cariri. Por sua natureza eclética, reunirá ingredientes necessários, que poderão representar novas possibilidades de organização e produção cultural.

O evento possuirá atrações diversas. Os participantes terão acesso a artes cênicas, música, artes plásticas, artesanato, literatura e audiovisual, onde destacamos:

Mostra de Tradição Oral – espaços de apresentações da tradição oral com os mestres da cultura e seus saberes, representados nos seus Reisados, Bandas Cabaçais, Rabequeiros, Maracatus, Congadas, Boi Bumbá, Maneiro Pau;

Cena Cariri – espaços de apresentação da cena local com espetáculos produzidos na região:

Banquete Dionisíaco – espaço onde a festa se faz como um momento de confraternização com apresentações musicais , aproximando público e artistas em um convívio contagiante e harmonioso de apresentações;

Overdoze - doze horas ininterruptas onde, em diversos espaços distintos, simultâneamente, serão apresentadas diversas manifestações artísticas, tais como literatura, cinema, teatro, dança, música, artes plásticas entre outras artes.

É bom lembrar que as inscrições podem ser feitas através do site da mostra cariri até o dia 05 (cinco) junho do corrente ano.

Mais informações no site: http://www.mostracariri.com.br/



Fonte: Mostracariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!