Faça parte: mobilização de combate à violência sexual



Há 11 anos o dia 18 de maio é reservado para relembrar a sociedade brasileira da importância do enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.  Esse ano não é diferente e, para marcar a data, o Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) programaram diversas atividades com o apoio de parceiros.

Hoje será lançado um Pacto de Ações para o enfrentamento do problema, desenvolvido pela Secretaria de Direitos Humanos.

Em todo o Brasil haverá mobilização e atividades com o objetivo de alertar a população para a importância das denúncias. Esse é também o mote da nova campanha para o Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, lançada em fevereiro, que traz o slogan “Tem coisas que não dá para fingir que não vê. Violência sexual contra crianças e adolescentes é crime. Denuncie. A bola está com você”.

Na ocasião do lançamento da campanha, em fevereiro, a ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, ressaltou a importância da participação da sociedade. “A população tem que estar vigilante e fazer a sua parte, denunciando sempre que perceber uma violação”, disse

Por que 18 de maio?
Essa data foi escolhida como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em homenagem à menina Araceli, que, em 1973, com apenas oito anos, foi violentada e assassinada na cidade de Vitória, no Espírito Santo.

Denuncie
Denúncias podem ser feitas por meio do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Outros canais de denúncia estão no site http://www.disque100.gov.br/




Com Informações do RECID

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!