Aberta as inscrições para pós-graduação em Docência do Ensino Superior

SEDE DAFACULDADE CATÓLICA DO CARIRI EM CRATO



Frente à crescente demanda de professores que atuam no Ensino Superior ou desejam nele ingressar e se ressentem de uma formação pedagógica mais consistente, para o exercício da prática docente e, face ao mercado gerado pelas políticas de expansão do ensino superior na Região do Cariri, a Faculdade Católica do Cariri estruturou o Curso de Especialização Docência do Ensino Superior, Lato Sensu, que ora lhes é apresentado, consciente de que sem a devida apropriação de saberes didático-pedagógicos específicos, as dificuldades naturais da docência podem tornar-se difíceis de serem vencidas.

O processo de ensino-aprendizagem, qualquer que seja o nível de formação em que ocorre, requer por parte do docente, além do domínio de um saber historicamente acumulado em sua área de formação, o desenvolvimento de um conjunto de habilidades e competências específicas para saber ensinar esse mesmo conteúdo.

PÚBLICO ALVO
O curso de pós-graduação Lato Sensu destina-se a profissionais, já graduados, que atuam ou desejam atuar na prática docente em Instituições de nível superior.

AVALIAÇÃO E CONDIÇÕES PARA APROVAÇÃO NO CURSO
As avaliações serão realizadas em cada módulo em conformidade com o plano estabelecido pelo docente de cada disciplina e a nota mínima para aprovação é 7,0 ( sete vírgula zero). O aluno deverá ter frequência de pelo menos 75% da carga horária da disciplina.

DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO
No ato da matrícula os candidatos deverão apresentar duas fotos 3x4 recentes, comprovante de pagamento da taxa de matrícula e fotocópia autenticada dos seguintes documentos:
• Diploma de graduação (ou Certidão / Declaração de Conclusão);;
• Certidão de nascimento ou de casamento;
• Identidade;
• CPF;
• Comprovante de residência.

Duração do Curso:
Cada disciplina será ministrada aos sábados de acordo com calendário, totalizando 12 meses presenciais. Após esse período o aluno terá 3 meses para elaborar e entregar o Trabalho de Conclusão de Curso (Artigo).

Início:
Agosto de 2012

Período:
12 meses presenciais mais 3 meses para elaboração do TCC
Vagas
Neste curso serão ofertadas 50 vagas

Inscrições
As inscrições poderão ser realizadas na secretaria da FCC.

Valor da Inscrição:R$ 50,00.
A seleção será feita com base na análise do curriculum vitae e entrevista a ser feita com o candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!