Altaneira: Escola Santa Tereza Lançará Livro

ALUNOS DA INSTITUIÇÃO - FOTO DE ARQUIVO


A Escola de Ensino Médio Santa Tereza, no município de Altaneira, localizado na região do cariri cearense, estará realizando na noite desta sexta – feira, vinte e um (21) de novembro, a partir das dezenove horas (19h: 00) um dos mais importantes eventos de sua história, a saber, o lançamento de um livro.

O livro intitulado UMA PONTE PARA OS VALORES é constituídos de pequenos textos que foram construídos pelos próprios alunos e reflete a preocupação da comunidade escolar em construir e colocar em prática os valores como cidadania,ética, participação social, diálogo, respeito, dignidade, etc  tão importantes na vivência da instituição de ensino, assim como também na sociedade.

Um dos objetivos da instituição é preparar jovens leitores e escritores, uma vez que só se produz conhecimentos praticando, afinal de contas como já dizia Paulo Freire “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”. 

O Evento está marcado para as 19h:00 na sede da instituição e será um marco histórico desta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!