Eleições 2012: Delvamberto e Dedé Pio conseguem reeleição em Altaneira

DELVAMBERTO E DEDÉ PIO NO CALÇADÃO DEPOIS DO RESULTADO (FOTO - JOÃO ALVES)

O Município de Altaneira, na região do cariri, conheceu no final da tarde de ontem seu novo prefeito. O empresário Delvamberto Soares e seu vice, o comerciante Dedé Pio, ambos do PSB, no comando da prefeitura desde janeiro em virtude das eleições suplementares que se processaram em outubro de 2011, conseguiram a reeleição ao derrotar os oponentes Joaquim Rufino (PTB) e Marques Dorivam (PSDB), candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

Dos quatro mil, novecentos e cinquenta e dois votantes (4. 952), Delvamberto obteve dois mil, seiscentos e cinquenta (2.650). O Tribunal Superior Eleitoral não computou e, ou, divulgou os votos obtidos pelo Professor Joaquim Rufino. Toda via, ainda no final da tarde de ontem foi divulgado pela equipe de comunicação da coligação Altaneira  de Todos que a maioria de Delvamberto foi de setecentos e cinquenta e seis votos (756).  Mais as informações eram um pouco desencontradas. Durante todo o dia desta segunda ainda estava incerta essa maioria. 

Segundo informações da coligação referida via rede social, esse número subiu chegando a alcançar setecentos e oitenta e dois votos (782), cento e vinte e um votos a menos quem ano passado, quando a maioria foi de novecentos e três (903). Pelos números o Professor Joaquim Rufino obteve hum mil, oitocentos e sessenta e oitos votos (1. 868).

Vale registrar que o índice de abstenções foi muito considerável.  Deixaram de votar novecentos e sessenta e seis eleitores (966) dos cinco mil, novecentos e dezoito (5. 918).

Em um balanço das eleições na região do cariri, pode-se verificar que dos 30 candidatos que disputavam as prefeituras, 16 concorriam à reeleição. Desse total, doze conseguiram o êxito. Nova Olinda, Gerlânio Sampaio (PSB), Santana do Cariri, Assaré, com Samuel Freitas (PT) e Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB) terão novos gestores. Potengi com Samuel (PCdoB), e, aqui, em Altaneira, o empresário Delvamberto Soares de Altaneira (PSB) estão no seleto grupo dos 12 que conseguiram a reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!