Macapá: Clécio é o primeiro Prefeito do PSOL em Capital

CLÉCIO (PSOL) DEPOIS DE VOTAR


Macapá é um município brasileiro, capital do estado do Amapá. Localizada no sudeste do estado, é a única capital estadual que não possui interligação por rodovia a outras capitais. Ademais, é a única cortada pela linha do Equador e que é localizada às margens do Rio Amazonas. Macapá pertence à mesorregião do Sul do Amapá e à microrregião homônima.

Neste domingo, 28 (vinte e oito), os eleitores, a exemplo do último dia 07 (sete) se deslocaram mais uma vez até os locais de votação para escolherem quem iria governar o município por mais quatro anos.

Na disputa pelo comando de Macapá, estavam Roberto (PDT) pela coligação PDT, PP, PMDB, PSL, PSC, PR, PSDC, PHS, PSD e PTdoB e Clécio (PSOL) candidato pela coligação formada por PSOL, PCB, PPS, PRTB, PMN, PTC e PV.

Foi um resultado histórico para as pretensões da esquerda nesta localidade. Afinal de contas é a primeira prefeitura em capital que o Partido Socialismo e Liberdade – PSOL consegue desde sua criação.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, Macapá possui 253.365 mil eleitores.  Compareceram as urnas 207.064, o que representa 81, 73%. Dos votos válidos, o socialista obteve 50,59% ou 101.261 (cento e um mil, duzentos e sessenta e um) votos. 
O candidato derrotado chegou a atingir 98.892 votos ou 49,41% do eleitorado.

O sentimento que fica é que o povo do norte está dando os primeiros passos rumo a uma nova forma de fazer política. Que Macapá sirva de exemplo para outros espaços sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!