Mãos ao alto: Ex-prefeito e cassado de Altaneira fala em boa gerência dos recursos públicos

IMAGEM DO GOOGLE


Antonio Dorival de Oliveira, Ex - prefeito de Altaneira, estreou a sua falta de jeito e coerência administrativa em entrevista concedida hoje, 30, ao informativo Notícias em Destaque veiculado ao meio dia na Rádio Comunitária Altaneira Fm, revelando certa afoiteza diante do vazio. Entrou no Studio, deu um suspiro e engatilhou a única arma de que parece dispor para superar a humilhante situação que lhe foi imposta pelos próprios membros do grupo, quando em último comício realizado antes da votação não pode participar do palanque dos correligionários.

O tucano frisou que durante sua gestão, de 2005 ao início de 2011, fez muito mais do que o prometido. Dentro desse período, pouco mais de sete anos, sua administração atendeu a todos os requisitos populares. Não perseguiu nenhum funcionário, não transferiu ou demitiu ninguém.  Esses discursos não lhe caem bem. Exceto, talvez, quando a quantia é mencionada.

Afoitezas e cifras à parte, não seria pretensioso e, ou, descabido indagar: Quer enganar a quem? Seria ele tão fluente discursivamente a ponto de enganar a si mesmo? Os discursos proferidos hoje pelo tucano são descabidos, afinal de contas, A sua gestão é responsável direta e indiretamente pelos problemas sociais que a cidade vive. 

A sua administração foi, não sem razão, um desastre para os trabalhadores e para o povo pobre, reduziram direitos sociais, os serviços públicos aconteceram de forma precária, além de governar diretamente para as elites da cidade, aprofundando o abismo social entre ricos e pobres. Some-se a isso, ao fato de ele ter sido, na recente história política local, o primeiro prefeito cassado.

Não se pretende fazer aqui uma apologia a atual Administração, esse não é, necessariamente o foco da questão. O que se pretende aqui é tecer comentários sobre as circunstâncias históricas que ensejaram tal entrevista e os seus desdobramentos. 

Faz-se necessário discorrer ainda que o empreguismo, a manipulação das massas, forma suas marcar mais profundas. As palavras do ex-gestor são um verdadeiro assalto a inteligência do eleitor- cidadão alteneirense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!