Depois de oito meses, volta a chover em Altaneira



CALÇADÃO DO MUNICÍPIO - FOTO (GILSON ALVES)
Depois de oito meses, finalmente choveu no município de Altaneira na madrugada de hoje, dia 30. Não foi uma chuva de grandes proporções, mas o bastante para conseguir animar os criadores de gado e agricultores que estão enfrentando enormes dificuldades para alimentar seus animais e para a prática da plantação.

È importante lembrar que o Estado do Ceará enfrenta uma das piores secas dos últimos 30 anos, fato que fez com que Governador do Estado, Cid Gomes (PSB) decretasse estado de calamidade pública na última terça – feira (20). O Ceará possui 184 municípios e desse número, 174 estão nessa situação emergencial.

Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - FUNCEME,  choveu em vinte e sete (27) municípios do Estado. A pequena chuva em Altaneira amenizou o calor e o tempo permanece nublado.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, o tempo no município para hoje é na condição de nublado para parcialmente nublado com chuvas isoladas com mínima de 20º e máxima de 36º. 

Vento: fracos/moderados
Direção do vento: E-N
Unidade Relativa: 70%
Precipitação Total: 57mm



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!