Educação: parlamentares aprovam por unanimidade, quatro mensagens que vão de encontro às cobranças da categoria


CRÉDITOS DA IMAGEM (APEOC)


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprovou, nesta quarta-feira, vinte e um, a criação de 1.838 (hum mil, oitocentos e trinta e oito) vagas para docentes estaduais do ensino médio. Com isso, somadas às vagas já existentes, haverá concurso para 3 mil professores.

Ainda foram aprovadas mais três mensagens enviadas pelo governador Cid Gomes (PSB), a saber: uma delas regulamenta o uso de recursos do Fundeb para pagamento de profissionais do magistério no período de outubro de 2012 a setembro de 2013. Outra estende a Gratificação de Regência de Classe - conhecida como pós de giz - a professores que exercem função fora de sala de aula. A mesma medida eleva o valor da gratificação para profissionais com mestrado e doutorado.  Aprovou-se ainda a proposta que trata dos critérios de desempate na concessão do prêmio Escola Nota Dez.

Os parlamentares votaram igualmente de forma favorável à criação do prêmio Municípios Cearenses certificados com o Selo Unicef que se destacam na garantia dos direitos da infância e adolescência. 

Para o presidente do Sindicato APEOC, o Prof. Anízio Melo “o atendimento a estas reivindicações resultam das importantes conquistas realizadas durante a greve dos 63 dias em 2011".

Mais informações clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!