Câmara de Altaneira poderá votar projeto que institui taxa de iluminação pública nesta quinta-feira




VEREADORES EM PLENÁRIO
FOTO DE ARQUIVO


O Poder Legislativo de Altaneira se reunirá nesta quinta – feira, 27, em sessão extraordinária com o propósito de votar dois projetos de leis oriundos do executivo municipal.

Os dois projetos fazem referência ao novo código tributário e a instituição de taxa de iluminação pública que recairá no bolso do contribuinte. Este último foi alvo de muita discussão e causou grande alvoroço na população que teme por mais uma taxa.

Os vereadores da base oposicionista ao prefeito Delvamberto (PSB) em reunião extraordinária realizada na última sexta-feira, 21, entenderam que o Projeto irá prejudicar a comunidade, principalmente os de poucas condições econômicas. Além disso, se utilizaram dos argumentos de que o Brasil é o pais que possui a maior carga tributária do mundo e frisaram o mau momento econômico que a população local está enfrentando.

Já os parlamentares que fazem parte da base de sustentação a administração ressaltaram que a taxa de iluminação pública não atingirá os moradores de baixa renda, mas sim os que possuem uma condição financeira melhor. Os mesmos se basearam ainda no fato de que o Município precisa arrecadar e que as taxas servirão para proporcionar aos moradores uma melhor condição na iluminação pública.

Pelos desdobramentos das discussões da última sessão, percebia-se que a votação estava caminhando para um empate, o que caberia ao presidente da casa, Raimundim da Mota (PRB) o desempate, já que Antônio Henrique (PV) e que faz parte da oposição declarou que votaria pela aprovação do projeto. O fato fez com que Devaldo Nogueira (PSB) que faz parte da mesma agremiação do Prefeito e, que inclusive já havia se pronunciado contrário a aprovação da matéria pedisse vista. O que foi prontamente atendido pela presidente.  Esse fato causou certa estranheza no Vereador Devaldo que assim definiu a postura do edil: “o senhor é uma surpresa boa na política”.

Esta é a segunda tentativa neste mês em colocar os projetos em votação já que não foram analisados e discutidos durante o período normal do legislativo.

Confira Lista dos Vereadores da Oposição e da Situação:

Compõe a base de sustentação a Administração:

Lélia de Oliveira, Deza Soares e Flávio Correia, todos do PCdoB, além de Raimundim da Mota (PRB) e Devaldo Nogueira (PSB).

Fazem parte da base oposicionista a Administração:

Antonio Henrique (PV), Genival Ponciano (PTB), Professor Adeilton (PP) e Zé Fernandes (PSDB).






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!