Com o título do São Paulo ontem diante do Tigre Vasco vai direto as oitavas da Copa do Brasil




COLETIVO DO GIGANTE DA COLINA

A conquista da Copa Sul-Americana pelo São Paulo na noite desta quarta-feira mexeu com a programação do Vasco para a próxima temporada. Isso porque o Tricolor paulista, quarto colocado no Campeonato Brasileiro, defenderá o título da Sul-Americana em 2013, abrindo a vaga para o time cruz-maltino, quinto no Brasileirão, nas oitavas de final da Copa do Brasil do próximo ano.

Com isso, o Vasco pode conseguir uma vaga para a Libertadores de 2014 em apenas oito jogos, já que o título da Copa do Brasil dá vaga direto na fase de grupos da principal competição da América do Sul. Se o São Paulo, que já tinha vaga na Libertadores de 2013, não tivesse conquistado a taça nesta quarta, o time carioca entraria antes na Copa do Brasil, ainda nas primeiras fases do torneio.

Pelo fato de as oitavas da Copa do Brasil serem disputadas a partir do segundo semestre, o Vasco e todos os outros times que estiverem nesta fase da competição não vão jogar a Copa Sul-Americana em 2013.



Créditos: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!