Você quer que o Projeto de Urbanização e Revitalização da Lagoa Santa Tereza seja uma prioridade no mandato 2013/2016?



LAGOA IDEALIZADA



O projeto de Urbanização e Revitalização da Lagoa Santa Tereza tem sido durante muito tempo, um dos assuntos mais discutidos pela comunidade altaneirense.  Várias reuniões e, ou, audiências já foram feitas em prol da concretização deste importante projeto que se efetivado trará muitos benefícios a população local.

Os últimos passos nesse sentido foram dados com a realização da topografia no dia 21 de julho de 2011. Posteriormente foi encaminhado um ofício pelo COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente a Promotoria de Justiça solicitando que fosse realizada uma Audiência Pública com o intuito de se discutir o andamento do referido projeto. O COMDEMA é uma espécie de Conselho que agrega diversas entidades, tais como a própria Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Associação e Fundação ARCA, dentre outras. Ainda aqui, tinha a finalidade de se apresentar todo o resultado do estudo topográfico.

VEREADOR DEZA EM BRASÍLIA
FOTO DE ARQUIVO
Outro importante passo dado foi quando o vereador reeleito para o seu quarto mandato, Deza Soares (PCdoB), na época presidente em exercício do legislativo municipal, realizou viagem a capital do pais entre os dias 16 e 20 de novembro do ano passado. Naquela oportunidade ele protocolou junto ao Senado Federal por intermédio do Senador Inácio Arruda (PCdoB), bem como também a Câmara Federal, na pessoa do Deputado Chico Lopes (PCdoB), ofício referente a projeto da lagoa Santa Tereza, esta de maneira digital acompanhada da Topografia

O vereador informou na ocasião que, o processo já se encontrava em tramitação na SEMACE – Fortaleza – aguardando laudo no sentido de que determinadas áreas da Lagoa sejam desobstruídas, tornando-se assim, completamente públicas e que a finalidade deste passo é, não sem razão, conseguir apoio na emissão do laudo e, claro, na disponibilização de verbas nesse sentido.

De lá para cá nada mais foi discutido nesse sentido. È importante frisar que este projeto é de suma importância, haja vista que além de proporcionar geração de renda para os munícipes e limpar esse espaço que foi o berço da chegada dos primeiros povos a habitá-lo, irá ainda colocar Altaneira na Rota Turística, proporcionando assim um maior desenvolvimento, podendo, inclusive se tornar patrimônio natural.

Nesse sentido, o INFORMAÇÕES EM FOCO quer saber a sua opinião. Você quer que o Projeto de Urbanização e Revitalização da Lagoa Santa Tereza seja uma prioridade no mandato 2013/2016 do prefeito de Altaneira, Delvamberto (PSB)? Participe deixando seu comentário aqui.

Um comentário:

  1. LUTAREMOS INSISTENTEMENTE PELA REALIZAÇÃO DESSE IMPORTANTE PROJETO QUE ALÉM DE RESGATAR A NOSSA HISTÓRIA, CERTAMENTE TRARÁ GRANDE BENEFÍCIO PARA ALTANEIRA EM VÁRIOS ASPECTOS, TORNANDO-A MAIS BELA, COLOCANDO-A NA ROTA DO TURISMO, PROPORCIONANDO EMPREGO E RENDA TANTO QUANTO DA REALIZAÇÃO DAS OBRAS, COMO TAMBÉM, NAS VISITAÇÕES DE LAZER. NA CONDIÇÃO DE AUTOR DA PROPOSTA DE URBANIZAÇÃO E REVITALIZAÇÃO DA LAGOA SANTA TEREZA, FICO MUITO FELIZ E PASSO A ACREDITAR AINDA MAIS QUE ESSE SONHO SE TORNARÁ REALIDADE ANTES ATÉ MESMO DO TEMPO PREVISTO. COMO JÁ AFIRMEI VÁRIAS VEZES, PARA TUDO ISSO ACONTECER SÓ DEPENDE DE VONTADE POLÍTICA, ONDE HAJA EMPENHO TOTAL DAS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS E TAMBÉM MOBILIZAÇÃO DA COMUNIDADE, FATO QUE JÁ PERCEBEMOS, PRINCIPALMENTE POR PARTE DO PODER EXECUTIVO.É IMPORTANTE REGISTRAR ESSE ACONTECIMENTO COMO UMA GRANDE VITÓRIA, PASSO FUNDAMENTAL PARA QUE O PODER EXECUTIVO, EM INTERAÇÃO COM O COMDEMA, COM O LEGISLATIVO, MINISTÉRIO PÚBLICO E COMUNIDADE, JUNTOS CONSIGAMOS UM RESULTADO SATISFATÓRIO PARA DESOBSTRUÇÃO DAS ÁREAS CERCADAS E CONTINUAÇÃO DAS AÇÕES PROPOSTAS.DEZA SOARES, VICE-PRESIDENTE DO COMDEMA.

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!