PSDB em queda livre




Imagem ilustrativa

Os tucanos contabilizam mais uma baixa no cenário político que começa a ser desenhado para a disputa pela presidência da República em 2014. O atual vice-governador de São Paulo, Afif Domingos (PSD), está se distanciando do PSDB e vai assumir o Ministério da  Pequena e Média Empresa do governo Dilma Rousseff. O ministério será criado para abrigar o PSD do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

A criação da pasta, que será a 39ª da Esplanada, ainda precisa ser aprovada no Senado, onde a presidente tem ampla maioria. Depois que isso ocorrer, ela deve anunciar seu futuro ocupante.  Segundo Afif, rival histórico do PT, o Palácio do Planalto informou que o impasse deve acabar em abril ou maio.

O convite para o PSD integrar o Governo Federal faz parte da estratégia de ampliar o número de aliados e faciliar a caminhada da presidente Dilma Rousseff à reeleição. O PSD - criado em 2011, tem atualmente 49 deputados federais. Com Afif no Governo Federal, o governador Geraldo Alkmim perde mais um aliado.

Afif que, em 1989, concorreu ao cargo de presidente da República pelo PL, dá como certa a criação do novo ministério e o apoio do PSD a Dilma. "Este ministério não está sendo criado para o PSD. Foi uma promessa de campanha da presidente. Mas em 2014 o PSD estará com a Dilma. Ponto", avisou.

#Título original: Tucanos sofrem baixa com Afif no Ministério de Dilma

Informações complementares: Cearaagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!