Sempre foi assim




IMAGEM ILUSTRATIVA

Quem hoje em dia tem medo de gente corrupta? Ninguém, não é mesmo? Mas será que poderíamos chegar ao extremo mesmo? Hoje as pessoas corrompem e se deixam corromper, e morre aí. Mas sempre foi assim.

Por exemplo, as práticas da corrupção são tão rotineiras e em larga escala que não é exagero dizer que já faz parte da nossa cultura. Gera um sentimento de tá tudo bem e de que SEMPRE FOI ASSIM que hoje ninguém mais tem medo dela, a corrupção.

Ela vai envolvendo cada um, parente, amigo, vizinho, conhecido. Assim o seu ciclo vai aumentando, sendo alimentado e realimentado.

O esquema é perverso e de difícil combate.  Mais quem disse que uma cultura não se destrói? Quem foi que disse que cultura não causa males? Ah, amigos e amigas! Essa sim precisa urgentemente ser esfacelada em nome da igualdade, do desenvolvimento e do crescimento do país.

Mas sempre foi assim. Não há como mudar. Esse tipo de pensamento também precisa mudar. Não se pode entrar no conformismo. Dormir todas as noites com a cabeça coberta por um travesseiro, um lençol, um vira-lençol, uma colcha, um cobertor, qualquer coisa, e fingir que tá tudo bem.

Ah! Uma última pergunta: Até quando? Reflita...

Leia também: Pente Fino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!