Altaneira tem dias nublado e com chuvas




Rua João Barbosa de Oliveira

Durante três dias consecutivos, quinta (14), sexta (15) e hoje (16), o município de Altaneira, localizado na região do cariri, sul do Estado do Ceará, amanheceu com pancadas de chuvas que contribuíram de forma significativa para diminuir o calor.

Desde a madrugada desde sábado, as ruas da cidade já começavam a receberem chuvas passageiras e, pela manha, toda a localidade foi banhada por uma chuva que se prolongou até às dez horas, vindo a amenizar a alta temperatura.

O tempo ainda continua nublado nas primeiras horas da manhã de hoje.  O tempo chuvoso que já dura três dias deram novo ânimo aos trabalhadores com esperança de uma boa quadra invernosa para os próximos dias. “Hoje choveu muito. Temos que refazer a plantação”, afirmavam alguns agricultores durante a manha de hoje na Rua João Barbosa de Oliveira.

A seca tem gerado prejuízos à agricultura e pecuária, onde muitas de cabeça de animais, principalmente bovinos e caprinos, muitos destes localizados nas zonas rurais estão sendo castigados e sofrendo de sede e fome e as plantações de milho e feijão estão morrendo, outras sequer chegaram a nascer.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia – INMET, a previsão do tempo para hoje será nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. O vento ficará na condição de fracos/moderados e a direção no sentido E-S.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!