Não queremos tolerância, queremos respeito e igualdade: assistam ao vídeo do membro da RENAFRO





Kelma de Yemanjá, membro da Rede Nacional de Afro-Religiosidade e Saúde- RENAFRO, falou durante a IV Caminhada Contra a Intolerância Religiosa sobre os estereótipos construídos contra as religiões não hegemônicas no tecido social brasileiro, principalmente pelos guetos hegemônicos, como o católico e o protestante assim como sobre os preconceitos constantemente alimentados contra os negros.

Para Kelma, não há que se pedir tolerância, mas respeito e igualdade.  Se somos a maioria da população, porque temos que nos espremer e se esconder? Porque não temos o direito de fazer caminhada? Perguntou-se.  Lembra os mais de três séculos de massacre que essas religiões, como o candomblé, o povo dos terreiros já passaram. “Os terreiros são a grande porta de acolhimento e cuidado que esses pais têm”, afirmou ela.

A quarta caminhada contra a intolerância religiosa foi realizado no dia 21, no Município de Juazeiro do Norte, localizado na região metropolitana do Cariri, sul do Estado do Ceará.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!