Prefeito de Altaneira afirma que herdou da gestão passada rombo de mais de dois milhões de reais




Rombo da gestão passada deve passar
de mais de 2 milhões de reais

O prefeito do município de Altaneira, Delvamberto Soares (PSB) – (foto ao lado), utilizou a rede social facebook para refutar as críticas do líder da oposição no parlamento municipal, o vereador professor Adeilton (PP). O parlamentar publicou no seu blog matéria referente aos atrasos em diversas obras.

No artigo intitulado Obras em Altaneira têm COMEÇO, MEIO e longe do FIM, o edil foi enfático ao afirmar que “quase todas estão em total atraso em suas execuções ou foram concluídas e por falta de pagamento não foram entregues a municipalidade para sua inauguração.” Ele citou várias das obras que, segundo o mesmo confirma seu posicionamento, como, por exemplo, a construção das sedes das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Infraestrutura e Obras e a Garagem Municipal, cujo o valor está estimado em R$ 268.756,23 e que ainda não foi inaugurado, tendo sido iniciado há mais de um ano. “Outra obra que esta em atraso é a construção da unidade básica de saúde no distrito de São Romão no município de Altaneira-ce”, ressaltou o vereador.

O prefeito Delvamberto refutou as críticas afirmando que a única obra que se encontra parada é a Quadra Esportiva localizada no sítio Córrego e disse ainda “mais uma vez o mesmo falta com a verdade exemplos:
Urbanização da Avenida Maximino – São Romão- concluída
Posto de saúde – São Romão- concluída
Posto de saúde – Samambaia- concluída
Calçamento em diversas rua da cidade – concluída
parque de eventos – Altaneira – fase final
Secretária Agricultura e Garagem municipal – fase final de acabamento
Quadra esportiva – Sitio Córrego (Esta é a única parada a espera de liberação de recursos do governo estadual)

Em relação ao Posto de Saúde foi feito um aditivo pela gestão anterior o qual o próprio ministério não deu seu parecer, estamos aguardando uma decisão do órgão competente para que possamos resolver essa situação”, completou.

O vereador, por sua vez argumentou que não tinha feito essa referência na matéria, “apenas citei as obras que tenho conhecimento de estarem em atraso nos prazos previstos nos contratos e placas postadas nas obras. Algumas até foram acabadas, entendo, agora existem outras como a construção das secretarias na saída da cidade e a unidade de saúde próximo a Casa que o sr trabalha, isso é uma vergonha.”

O prefeito frisou que a obra em evidência está sendo edificada com recursos do próprio município e que foi obrigado a parar por determinado tempo, retornou e que em breve está sendo entregue a comunidade local. Disse ainda que não via isso como vergonhoso. Vergonha “foi o rombo que vocês deixaram no município que com certeza vai passar de mais dois MILHÃO de reais, se todo esse dinheiro tivesse em caixa com certeza esse e outros projetos teriam sido executados, onde o sr. estava que não denunciou toda esses descaso com o dinheiro público?”, indagou o gestor.

No final do ano passado, a administração municipal, em entrevista concedida a Rádio Altaneira FM teria afirmado que em virtude do não pagamento da gestão passada ao INSS, o município estava passando por dificuldades financeiras, inclusive com cortes de repasses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!