Secretário de Educação de Altaneira reúne diretores e coordenadores de programas educacionais

 
 
 
Equipe da 18 CREDE ao lado do Secretário Deza e da
Coordenara do PAIC, Micirlândia.

A Secretaria Municipal de Educação de Altaneira foi palco na tarde desta sexta-feira, 15, de uma reunião envolvendo os diretores das escolas 18 de Dezembro, Joaquim Rufino, Disneylândia, Ciranda do Saber e, dos coordenadores dos programas Mais Educação, PETECA – Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes, da Educação Especial, PAIC – Programa Alfabetização na Idade Certa, PBA- Programa Brasil Alfabetizado e da EJA – Educação de Jovens e Adultos, além dos Assistentes Técnicos.

Na oportunidade, todos os coordenadores expuseram as ações desenvolvidas e as se desenvolver durante o ano.

Tereza Leite, Coordenadora Geral do PBA/EJA discorreu sobre a I formação dos alfabetizadores do Programa Brasil alfabetizado que foi iniciado no final de janeiro e se estendeu até o início do corrente mês. Frisou ainda da grande dificuldade que os educadores estão enfrentando para formar suas turmas.

O professor e coordenador do Mais Educação, Antonio Nonato falou sobre as estruturas das escolas que ainda não é o suficiente para comportar o programa, mas que a intenção é que ele seja iniciado o mais breve possível.

Francisca Maurício, responsável pelo PETECA, argumentou sobre o sucesso do programa no ano passado e disse que está otimista quanto a execução e desenvolvimento em 2013.

O mesmo foi relatado pela professora e coordenadora do PAIC, Micirlândia Soares que lembrou ainda a visita da equipe da 18 CREDE durante a manha objetivando conhecer os andamentos dos referidos programas.

Alvo de constantes reclamações por parte dos pais dos alunos, o transporte escolar foi, não sem razão, um dos assuntos mais discutidos. Iranildo Lima, responsável pelos transportes apresentou uma tabela contendo a rota de todos os motoristas. O Secretário frisou que um dos grandes problemas a ser resolvido é o horário de chegada dos alunos nas escolas. “Muitos pais reclamam que os filhos estão chegando muito cedo à escola e em virtude disso saem até sem almoçar”, disse o Secretário Deza. “A solução é os motoristas se adequarem as condições dos estudantes, não o contrário”, completou ele.

Ficou acordado que para a solução definitiva do impasse será marcada uma reunião com os motoristas. Na oportunidade, todos os diretores escolares estarão presentes.

A reunião faz parte da metodologia de trabalho do Secretário Deza Soares e objetiva colher informações acerca dos andamentos dos programas, das dificuldades, dos sucessos, dos planos de ação para o ano de 2013, assim como das atuações, interações e inserção destes dentre das escolas.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!