Serra do Valério é um dos principais pontos de referência dos altaneirenses para manter a saúde física




Ivanildo Alves (de short)  nos preparativos para o inicio
da corrida ao lado de Neto

A saúde física consiste no bom funcionamento do organismo e de suas funções vitais. A maioria das internações acontece pelo descuidado com a saúde física e com o mau uso do corpo. Para ter um corpo saudável é de fundamental importância o exercitar, se alimentar bem e ter uma rotina constante de práticas esportivas, seja qual for a modalidade.

É sabido que a saúde mental é de extrema importância para se ter uma corpo saudável, ou seja em perfeito funcionamento. “Estamos sempre aptos para lidar com as mudanças e desafios do dia-a-dia. No entanto, nós que passamos o dia inteiro a caminhar, já que a exigência do nosso trabalho nos obriga é muito bom para nos manter em constante exercício, mas é insuficiente para se ter uma boa saúde física, a rotina do trabalho não nos tira do sedentarismo,  por isso adotei como hábito diário as corridas de fim de tarde para o sítio Serra do Valério”, disse o agente de endemias Antonio Dantas de Sousa .

Dantas (esquerda) e Ivanildo (direita) no Sítio Serra do
Valério pós corrida
A prática esportiva é uma atividade muito importante para os seres humanos, é essencial para qualquer pessoa, fazendo exercicíos físicos uma gama de melhorias são adquiridas para a nossa vida, pode-se destacar, por exemplo, o bom clico de crescimento humano, ganho de musculatura, fortalecimento do organismo, etc. A não aderência a esse tipo de prática, nos priva de uma série de benefícios e pode trazer uma série de problemas, seja no presente ou no futuro, porém é preciso ter constância nessas práticas para que surta os efeitos desejáveis”, é o que diz quase todos os dias o jovem Ivanildo Alves.

Um dos caminhos preferidos da maioria dos altaneirenses para as corridas de fins de tarde é o sítio Serra do Valério, a poucos quilômetros da sede e todos os dias aparecem novos integrantes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!