Temos que aprovar, mas aprovar com qualidade, afirma Deza Soares



O objetivo era analisar o nível das escolas e,
apartir dos dados buscar novas estratégias educacionais

Diretores, secretários escolares, coordenadores de programas educacionais e assistentes técnicos estiveram durante todo o dia desta terça-feira, 19, na sede da Secretaria de Educação de Altaneira, com o titular da pasta, o Secretário Deza Soares, reunidos com a finalidade de discutir sobre o PAR – Plano de Ação Articuladas, assim como de apresentar diagnóstico do Educacenso.

Pela manha foram discutidas as ações visando à elaboração do PAR. O município de Altaneira, a exemplo de todos os outros e dos estados precisam realizar um diagnóstico minucioso da realidade educacional local, uma vez que é a partir desse diagnóstico que se desenvolverão um conjunto coerente de ações, resultando no PAR.

À tarde, o coordenador local do Educacenso, Francisco Gutenberg, expos os dados educacionais gerais e por escolas do município relativo ao ano de 2012 do ensino fundamental I e II.

Os dados chamaram a atenção e foram muito explorados. De acordo com Gutenberg, o município teve um índice de aprovação equivalente a mais de 80%, sendo que o índice de reprovados chegou à casa dos 9%, enquanto que a taxa de abandono rodou na casa dos 4%.

Para o professor Antonio Nonato, esses dados são relevantes, pois demonstram a situação municipal na educação. “Temos que trabalhar a partir dessa realidade”, frisou.

O Secretario Deza, por sua vez, discorreu sobre o nível de aprendizagem dos alunos. Para ele é preciso também avaliar o como os alunos estão aprendendo e ressaltou “temos que aprovar, mas aprovar com qualidade”.

O objetivo era analisar o nível das escolas e, apartir dos dados buscar novas estratégias educacionais.



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