Construção da pavimentação da Estrada Altaneira-Assaré e Urbanização da Lagoa Santa Tereza voltam a ser discutidas

Foto compartilhada na rede social facebook

Dois dos mais importantes projetos que podem contribuir para a geração de emprego e renda e inserir o município de Altaneira na rota turística voltaram a ser alvo de discussão.

A construção da pavimentação ligando os municípios de Altaneira e Assaré e a Urbanização e Revitalização da Lagoa Santa Tereza foi uma das principais chaves das campanhas de 2008 e em 2011 do então prefeito Delvamberto Soares (PSB).

Os dois projetos estavam no congelador há algum tempo, mas voltou a ser alvo de discussão nos últimos dois dias (Sexta (15) e sábado (16)).  Delvamberto publicou no seu perfil na rede social facebook no último dia 13 que esteve na capital federal junto aos prefeitos de Nova Olinda, Ronaldo Sampaio, Adailton Macedo (Aurora), de Antonina do Norte (Antonio Filho) e de Assaré, Samuel Freire, com o objetivo de angariar recursos.

Na oportunidade o prefeito Delvamberto afirmou no seu perfil e veiculado no Blog de Altaneira que “uma das reivindicações feitas por mim e o prefeito Samuel foi a pavimentação da estrada que liga os nossos municípios, colocamos aos nobres Deputados Genecias, Daniel e para o Senador Eunicio a grande importância dessa estrada para o desenvolvimento dos nossos municípios”. 

Lagoa Idealizada

Com igual destaque o Projeto de Urbanização e Revitalização da Lagoa Santa Tereza começa também a dar mais passos para sair do papel. O jurista Raimundo Soares Filho publicou em seu portal, o Blog de Altaneira matéria discorrendo sobre a entrega pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente – SEMACE do estudo Geodésico da Lagoa de Santa Tereza solicitado pelo Representante do Ministério Público Estadual, tão logo recebeu mensagem eletrônica do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão relatando o feito.

Pelo estudo da entidade verifica-se que algumas residências e a Avenida Santa Tereza devem ser destruídas para que ocorra a preservação da área.  Toda via, o assunto não é tão simples assim, pois mexe com os proprietários dos imóveis citados.

Deve ser realizada uma Audiência Pública objetivando demonstrar os estudos feitos pela SEMACE e tomar as devidas providências sobre.

É importante frisar que os projetos são de suma importância, haja vista que proporcionará geração de emprego e renda para os munícipes. No que diz respeito exclusivamente a urbanização e revitalização da lagoa, a limpeza desse espaço que foi o berço da chegada dos primeiros povos a habitá-lo, irá ainda colocar Altaneira na Rota Turística, proporcionando assim um maior desenvolvimento, podendo, inclusive se tornar patrimônio natural.

Veja também: Você quer que o Projeto de Urbanização e Revitalização da Lagoa Santa Tereza seja uma prioridade no mandato 2013/2016?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!