Feriados reduzem sessões e trabalho dos vereadores na Câmara de Altaneira

Plenario da Câmara de Altaneira
Foto de Arquivo

As últimas semanas do mês de março devem ser bem reduzidas para os nove vereadores da Câmara Municipal de Altaneira, localizado na região do cariri oeste.  

Em virtude dos feriados estaduais e da Páscoa, no mês de março, somente mais uma sessão ordinária está prevista para acontecer até o término deste mês. A Casa legislativa realiza sessões ordinárias todas as terças- feira a partir da 15h30.

Os trabalhos de ontem (18), por exemplo, dos parlamentares, assessores e demais funcionários foram cancelados, culminando no chamado “a segunda imprensada”.  De acordo com o calendário estadual, o feriado se configura apenas hoje (19), em alusão ao feriado de São José, onde os noves edis também não trabalharão.

Sem ser correalionado aos dias das sessões, os vereadores e vereadoras também não trabalharão em mais duas oportunidades. Na próxima segunda-feira, 25 de março, é feriado estadual alusivo ao fim da escravidão no Ceará. Durante a semana ainda tem-se um feriado nacional/religioso referente ao dia da Paixão de Cristo.

Como os parlamentares locais costumam comparecer à casa legislativa apenas no dia que antecede cada sessão e neste próprio, então só se verá os mesmos trabalhando no dia 26, data da última sessão deste mês.

Em abril está previsto para acontecer cinco sessões nos dias 02, 09, 16, 23 e 30. A primeira sessão deverá ser uma das mais importantes deste mandato 2013/2016. Na oportunidade, a Câmara estará realizando uma audiência pública com o objetivo de apresentar, debater e sugerir mediadas que visem diminuir a venda e o consumo de entorpecentes no município.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!